quarta-feira, 26 de novembro de 2014

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A Motivação interna a faz feliz e realizada no trabalho - ParteII

Coaching Para Executivas: A Motivação interna a faz feliz e realizada no trabalho- Parte II
 
A Motivação interna a faz feliz e realizada no trabalho
Parte II 
O autoconhecimento é o primeiro passo para desvendar o seu Propósito de Vida, para ter iniciativa e excelência no que faz e conquistar a autonomia.
 “O propósito produz energia propulsora para a vida. Acho que a evolução ajudou na seleção de pessoas que tentaram fazer algo maior do que elas mesmas”. Mihaly Csikszentmihalyi
Cito abaixo partes do “Juramento do MBA”- juramento hipocrático para os mestrandos em Administração da Harvard Business School, pelo qual comprometem sua lealdade a causas acima e além dos resultados financeiros que vem de encontro com as palavras de Mihaly Csikszentmihalyi
Como administrador, é meu propósito servir o bem maior, reunindo pessoas e recursos para criar valores que nenhum indivíduo poderia criar sozinho”.
“Preservarei os interesses de meus acionistas, colegas, clientes e a sociedade em que vivemos”.
“Lutarei para criar uma economia sustentável e pela prosperidade social e ambiental em termos mundiais”.
Ao lançar o documento, Max Anderson, um dos alunos criadores, afirmou:
“Minha esperança é que, em nossa reunião de 25 anos de formatura, nossa classe seja conhecida não pela fortuna que cada um fez ou pela quantia que devolvemos à faculdade, mas pelo mundo melhor resultante de nossa liderança”. (texto extraído do livro Motivação 3.0, de Daniel H. Pink).
Pessoas que apresentam autonomia, iniciativa e excelência visando uma causa maior sentem-se mais felizes, satisfeitas, realizadas e produtivas.
A autonomia possibilita que você seja você mesma e que tenha iniciativa, liberdade para chegar a excelência em tudo o que fizer.
Qual é o seu Propósito de Vida?
Para ter uma vida que valha a pena descubra sua missão de vida, seu propósito. Ele gera a energia que nos impulsiona para ir além do convencional, para termos uma vida com sentido.
Você tem talentos e habilidades para realizar o que compete somente a você, pois é Única!
Investigue seus pontos fortes, competências e utilize-os com maestria por um propósito!
Desejo que você tenha satisfação e felicidade no que faz!
Abraços e até a próxima!
 
 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014